13 de nov de 2012

Djokovic vence Federer e triunfa no ATP Finals



O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou nesta segunda-feira o título do ATP Finals, disputado em Londres. O líder no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais derrotou o suíço Roger Federer por 2 a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5. O campeão embolsou um prêmio de 1,76 milhão de dólares – cerca de 3,6 milhões de reais.
Esta é a segunda vez que Djokovic vence o torneio. A primeira vez foi em 2008, em Xangai, na China. Federer é o recordista de troféus na disputa, com seis conquistas.
O confronto entre os melhores tenistas da temporada começou equilibrado. No primeiro game, Federer confirmou o serviço com dois aces. Na sequência, o suíço quebrou o saque de Djokovic e abriu 3/0. Djokovic buscou a reação, confirmando o serviço com dificuldade, anotando um break point e fechando mais um game de saque para igualar a parcial em 3/3. O primeiro set seguiu com mais uma quebra para cada lado, com o sérvio vencendo no tiebreak, fechando com 7/6 (8-6), em 1h12min.
No segundo set, após um primeiro game muito equilibrado, Federer saiu na frente ao quebrar o serviço do adversário e fazer 1/0. O tenista suíço confirmou o seu saque na sequência para abrir 2/0. O sérvio, então, ‘acordou’ e usou seu saque para diminuir a vantagem de seu oponente para 2/1. Federer, então, fechou mais um game de serviço com um ace, abrindo 3/1. O sérvio não deixou o rival avançar no jogo e salvou a quebra de saque, deixando a desvantagem ainda em um game: 3/2.
O suíço fechou o sexto game muito rápido, mas viu o oponente também confirmar o seu saque e ainda ficar próximo na parcial, com 4/3. No oitavo game, Federer salvou um break point de Djokovic antes de confirmar mais uma vez seu saque e anotar 5/3. Novamente o líder do ranking fez valer o seu saque e deixou a parcial com 5/4 e ainda devolveu a quebra, empatando a parcial com 5/5. E, apesar do confronto equilibrado, o dia era mesmo de Djokovic, que confirmou o serviço e ainda conseguiu mais um break point para fechar a partida, anotando 7/5 no segundo e último set.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário