29 de mar de 2012

Valeu González!


O chileno Fernando González colocou fim oficialmente à sua carreira nesta quarta-feira. O sul-americano, que havia dito que disputaria no Masters 1000 de Miami seu último torneio profissional, disse adeus ao tênis ao perder para o francês Nicolsa Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7-3), pela primeira rodada da competição na Flórida.

González lutou nas últimas temporadas contra lesões, proncipalmente no quadril e nos joelhos. "Decidi colocar um fim à minha carreira como tenista profissional no torneio de Miami. É uma decisão 100% pessoal, foi difícil para mim. Não tenho a energia necessária e não estou disposto a fazer tudo de que preciso para estar onde quero", disse o tenista, 31 anos, na ocasião do anúncio da aposentadoria.

O chileno de Santiago encerrou sua carreira com 11 títulos de ATP em simples e mais três nas duplas. González chegou a uma final no Aberto da Austrália e tem três medalhas em Jogos Olímpicos: ele conquistou um ouro nas duplas em Atenas 2004 ao lado de Nicolás Massú, mesmo ano em que obteve o bronze individual. Quatro anos depois, em Pequim, ele conquistou a prata em simples.


Um dos principais tenistas sul-americanos depois de Gustavo Kuerten, González chegou a ocupar a posição de número 5 do ranking ATP. "Vou sentir muita falta do clima de competição e de me preparar por algo muito importante, tanto física quanto mentalmente. Também vou ter saudades dos vestiários, de estar em diferentes lugares com os mesmos caras", contou o chileno.

O vídeo abaixo é uma homenagem ao recém-aposentado Fernando Gonzalez. Nele, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o argentino Juan Martin Del Potro e os irmãos Bryan falam sobre esse carismático e talentoso tenista que já deixou saudades.

Muchas gracias, Feña!



Referências: esportes.terra.com.br e globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário