2 de ago de 2011

SLAM Tennis domina a final do Torneio do SERPRO

02/08/2011
Troféu do Campeão
Convidados abusados. Esse foi o adjetivo que melhor descreveu a participação de Daniel Freitas e Halison Rodrigues, alunos da SLAM Tennis, no 4o. Torneio do SERPRO, que terminou no último final de semana. Os dois entraram no torneio através de convites feitos pelo organizador do evento, cuja grande maioria de participantes era de funcionários do SERPRO, mas possuía algumas vagas para convidados. O torneio contou ainda com Thiago Victor, também aluno da SLAM, que chegou até as quartas-de-final.
 
Halison
Classificado em 2o. lugar em seu grupo, Halison enfrentou jogos difíceis na fase eliminatória. Nas quartas-de-final chegou a estar perdendo o jogo por 5 a 2, mas conseguiu se recuperar e numa virada sensacional conseguiu vencer por 8 a 6. Na semi-final, outra pedreira. Jogou com um tenista chamado Cláudio Canarim, que afirma ter jogado com ninguém menos que Gustavo Kuerten, o nosso Guga, na época de juvenil, em Brasília. Fazendo sua melhor partida, Halison controlou bem o seu jogo e venceu por 8 a 5, alcançando a final.

 

Daniel
Daniel teve a vida um pouco mais fácil. Nas quartas, enfrentou um adversário mais tranquilo, levando facilmente por 8 a 0. Já na semi-final, um adversário bem mais complicado, Josef Thusek, que tem como característica marcante o fato de jogar com ambas as mãos tanto no forehand como no backhand. Com ótimas bolas anguladas, que complicaram a vida do adversário, Josef chegou a fazer 5 a 4. Mas Daniel teve a tranquilidade e a paciência para encontrar o seu jogo, virar a partida e vencer por 8 a 5, decretando uma final 100% SLAM Tennis.

Na final, o desgaste ficou evidente em ambos os jogadores. Daniel, contudo, conseguiu se concentrar melhor e, talvez por ter se desgastado um pouco menos nos jogos anteriores, venceu o jogo por 8 a 2, sagrando-se campeão do torneio, de forma invicta.

Os dois jogadores falaram ao final do jogo:
Daniel: "Nós dois estávamos muito cansados na final, o Halison joga muito mais do que isso, como podemos ver pelos outros jogos. Valeu pelo título, o torneio foi muito legal!"
Halison: "O Daniel mereceu, chegou na final mais inteiro do que eu. De qualquer forma, consegui fazer bons jogos e levar pra casa o troféu de finalista, que também é muito bacana!"

Para concluir o torneio, os expectadores puderam assistir a uma exibição de jogadores de 1a. Classe, com direito a premiação em dinheiro. E por fim, uma confraternização muito divertida, para a entrega dos troféus, com direito a sorteio de brindes e fotos para a posteridade.

Daniel e Halison: os Finalistas
Daniel morde seu troféu de Campeão

2 comentários:

  1. Tive indicação do site pelo Daniel Freitas para concorrer a raquete. Então o Caixa D'agua é campeão. Que coisa einh?!

    ResponderExcluir